Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Oscars De Filme Estrangeiro

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 50


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Oscars De Filme Estrangeiro
Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida.
Nos anos 80, o Ministro da Cultura da Alemanha Oriental se interessa por Christa, um atriz que namora um famoso dramaturgo. Suspeitos de infidelidade ao comunismo, são vigiados por um capitão do serviço secreto, que fica fascinado pelas suas vidas.
Um presente para os amantes do cinema de todo o mundo, um filme que sabe contar histórias. "Cinema Paradiso" ocorre em uma aldeia siciliana na Itália do pós-guerra e fala sobre uma amizade entre um projecionista do cinema local, Alfredo (Philippe Noiret) e o garotinho Salvatore Toto (Marco Leonardi). Todas as pessoas que assistem aos filmes são realmente movidas pelas emoções e expressam seus sentimentos abertamente e de voz alta. Mostra assim a diversidade de personalidades presentes, bem como os diferentes tipos de humor. O cinema é realmente parte de suas vidas e tem um significado direto para eles -. todo filme é um novo evento. Giuseppe Tornatore comanda magistralmente essa produção que é tecnicamente brilhante. Ennio Morricone também criou uma das melhores trilhas sonoras. Merecidamente vencedor do Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira.
Na noite em que seu filho morre em acidente, Manuela lê as últimas linhas que ele havia escrito, e que falavam do desejo que tinha de conhecer seu pai. A mulher decide ir a Barcelona, em busca do pai biológico do filho, um travesti que sequer sabe tê-la engravidado uma noite, 18 anos antes. Melhor diretor em Cannes e Oscar de melhor filme estrangeiro.
Um filme inesquecível. Fornece algo que todas as pessoas precisam em um ou outro momento – Esperança. Este é um daqueles filmes que têm efeitos duradouros, é comovente e nos traz a reflexão. Se passa na Itália antes e durante a 2 ª Guerra Mundial, mostra o drama do Holocausto e ao mesmo tempo a relação fraternal entre um pai e seu filho. Roberto Benigni fez um trabalho maravilhoso, mostrando que apesar de estarem em uma situação terrível, ele pode proteger seu filho, usando humor para minimizar a realidade horrível que estavam passando. Tem a premissa de que o otimismo pode sobreviver as adversidades. É uma mistura rara de felicidade e tragédia, tudo nas quantidades corretas. Ganhou 3 Oscars, incluindo melhor filme estrangeiro, melhor ator e trilha sonora. É um filme que vai que vai elevar o seu espírito, deixando você sem palavras, exceto para dizer "A vida é bela".
13- Rashomon  
16- Meu Tio  
20- Amarcord  
22- Z  
44- O Tambor  
47- Mephisto  
48- Caráter  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme oscars de filme estrangeiro que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes oscars de filme estrangeiro do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes oscars de filme estrangeiro, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes oscars de filme estrangeiro prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados