Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Oscars De Trilha Sonora Original

Ordenar por:


Lista criada há 9 anos

Moderada por

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 65


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Oscars De Trilha Sonora Original
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
A magnífica paisagem africana e os conflitos da colonização do continente nos anos 1920 são o pano de fundo deste belíssimo drama romântico vencedor de sete Oscar, baseado na obra da escritora dinamarquesa Isak Dinesen. Tanto no livro como no filme, seu alter ego é Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica aristocrata que vai, em companhia do marido (Klaus Maria Brandauer), viver numa fazenda no Quênia. Lá, apaixona-se pela terra e pela cultura africanas e também pelo sedutor aventureiro inglês Denys Hatton (Robert Redford). O casamento de conveniência termina e nasce entre Karen e Denys um trágico amor.
Continuação da saga da família Corleone, conta a vida do jovem Vito, que cresceu na Sicília e seguiu para Nova York nos anos 50.
Um filme inesquecível. Fornece algo que todas as pessoas precisam em um ou outro momento – Esperança. Este é um daqueles filmes que têm efeitos duradouros, é comovente e nos traz a reflexão. Se passa na Itália antes e durante a 2 ª Guerra Mundial, mostra o drama do Holocausto e ao mesmo tempo a relação fraternal entre um pai e seu filho. Roberto Benigni fez um trabalho maravilhoso, mostrando que apesar de estarem em uma situação terrível, ele pode proteger seu filho, usando humor para minimizar a realidade horrível que estavam passando. Tem a premissa de que o otimismo pode sobreviver as adversidades. É uma mistura rara de felicidade e tragédia, tudo nas quantidades corretas. Ganhou 3 Oscars, incluindo melhor filme estrangeiro, melhor ator e trilha sonora. É um filme que vai que vai elevar o seu espírito, deixando você sem palavras, exceto para dizer "A vida é bela".
Definitivamente um clássico, uma realização cinematográfica insuperável que deixa você sem fôlego. A direção de Alan Parker, a música de Giorgio Moroder (ganhou Oscar), e roteirista Oliver Stone (ganhou Oscar), seguramente pintam um quadro sombrio das atrocidades e horrores inimagináveis se pode esperar em uma prisão de um país que não respeita a lei. O filme é baseado na história verídica de um traficante de drogas chamado Bill Hayes, que foi preso na Turquia por volta de 1970. Pode-se quase sentir fisicamente o inferno pessoal que ele passou que no filme é interpretado pelo ator Brad Davis. É o tipo de filme que fica com você, que te faz pensar e apreciar as coisas que você tem na sua vida cotidiana.
8- Frida  
11- Ben-Hur  
12- Emma  
19- Papillon  
28- Babel  
30- Titanic  
47- Gigi  
48- Tubarão  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme oscars de trilha sonora original que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes oscars de trilha sonora original do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados