Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Ótimos Filmes - Analisados Com Critério

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por

Último título adicionado há 7 anos

Quantidade de filmes 24


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Ótimos Filmes - Analisados Com Critério
Bom
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
Bom
O Pianista é um relato da experiência de vida real de um pianista polonês durante a 2 ª Guerra Mundial, no contexto da deportação da comunidade judaica para o Gueto de Varsóvia. Vai ficar na história do cinema, como um dos retratos mais comoventes e realistas do holocausto já feito. É um dos filmes com mais detalhes, com cenas chocantes, do tratamento dos judeus pelos nazistas, com a atmosfera de Varsóvia bem capturada. O pianista é mais do que muitas vezes é um personagem a parte, é contada sua història através dos testemunhos de outras pessoas, sobre seus próprios horrores. Ele parece flutuar e flutua ao longo do filme como uma alma perdida, e as pessoas rapidamente aparecem e desaparecem de sua vida, alguns ajudando generosamente, outros aproveitando seu desespero, mas ele sempre mantendo um comportamento distante, como uma lembrança dos acontecimentos. Este é também um maravilhoso tributo a artistas poloneses, através da música de Chopin, maravilhosa!!!
Bom
Num futuro não muito distante, cerca de 30 anos após o término da guerra, um homem solitário cruza a paisagem devastada da América do Norte. Cidades abandonadas, viadutos destruídos, crateras no solo — ao seu redor, as marcas da destruição catastrófica. Não há civilização aqui, nem lei. As estradas estão dominadas por gangues que matariam um homem pelos seus sapatos, por um copo d’água… ou simplesmente por nada. Mas eles nem se comparam a esse andarilho. Um guerreiro não por opção, mas por necessidade, Eli só quer viver em paz, porém, se desafiado, ele destroçará seus agressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal.
Bom
Um filme excepcional, hilário, tocante, dramático e inspirador. Patch Adams (Rob Willians) luta para mudar o modo como saúde trata as pessoas. Robin Williams está perfeito, este é um dos seus melhores desempenhos. Dirigido por Tom Shadyac, conta a história de um estudante de medicina determinado a interagir com o paciente, proporcionando alívio emocional e espiritual. Um médico muito pouco ortodoxo, sua filosofia é tratar o paciente e não apenas a doença, nesse sentido, usa o humor para dar mais possibilidade de cura aos pacientes. Ele acredita que "O riso é o melhor remédio". O mais emocionante de tudo é que, este filme, foi baseado em uma história real, o doutor Hunter (Patch) Adams está nesse momento, construindo o Gesundheit Institute, em West Virginia, EUA, que reunirá artistas, estudantes de medicina, profissionais da saúde, pais e educadores para elaborar idéias positivas para o sistema de saúde.
Bom
Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.
Bom
7- Avatar  
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
17- Rei Arthur  
Bom
18- Gladiador  
Bom
19- Cruzada  
Bom
Bom
21- O Mentiroso  
Bom
Bom
23- O Pequenino  
Bom
Bom
Bom

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme Ótimos filmes - analisados com critério que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes Ótimos filmes - analisados com critério do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados