Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Para Rever

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por

Último título adicionado há 7 anos

Quantidade de filmes 6


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Para Rever
Homenagem de Woody Allen à Manhattan, tem Jazz em toda a trilha e é filmado em PB, e conta a história de um casal de quarentões recém separados, suas memórias e casos.
O relacionamento, desde o primeiro encontro, de um comediante e sua namorada, ambos neuróticos. O filme faz um retrato da década de 70 na cidade.
Rob Gordon (John Cusack) é o dono de uma loja de música beira da falência, pois apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que se torne uma pessoa mais madura.
O filme descreve um estupro e assassinato através dos relatos amplamente divergentes de quatro testemunhas, incluindo o próprio criminoso e, através de um médium (Fumiko Honma), a própria vítima. A história se desvela em flashbacks conforme os quatro personagens — o próprio bandido (Toshiro Mifune), o samurai assassinado Kanazawa-no-Takehiro (Masayuki Mori), sua esposa Masago (Machiko Kyō) e o lenhador sem nome (Takashi Shimura) — recontam os eventos de uma tarde em um bosque. Mas é também um flashback dentro de um flashback, porque os relatos das testemunhas são recontados por um lenhador e um sacerdote (Minoru Chiaki) para um grosseiro plebeu (Kichijiro Ueda) enquanto eles esperam por uma tempestade em uma portaria arruinada. Cada história é mutuamente contraditória, deixando o espectador incapaz de determinar a verdade sobre os eventos.
Guido (Mastroianni) é o cineasta em crise de inspiração que não consegue encontrar uma idéia para seu próximo filme. Atormentado, começa a ser assombrado por sonhos e recordações de passagens marcantes de sua vida. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Figurino. Destaques para a bela fotografia de Gianni Di Venanzo e a célebre música de Nino Rota.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme para rever que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes para rever do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados