Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Porque Eu Amo Cinema

votado! 2

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Luna Lyra

Último título adicionado há 7 anos

Quantidade de filmes 39


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Porque Eu Amo Cinema
O filme é uma crônica de três semanas nas vidas de vários professores do ensino médio, administradores e estudantes através dos olhos de um professor substituto chamado Henry Barthes (Adrien Brody). Henry usa o método de ensino dos conhecimentos vitais para seus alunos temporários e é interrompido pela chegada de três mulheres em sua vida.
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Desde o momento em que vislumbra seu ídolo na porta do teatro, Eve Harrington (Anne Baxter) dirige-se impiedosamente rumo a seu objetivo: arrebatar as rédeas do poder da grande atriz Margo Channing (Bette Davis). A astuta Eve manobra seu caminho para não só tomar o lugar de Margo na Broadway, causando sensação, mas como também interfere na vida de seu namorado, o escritor de peças Bill Sampson (Gary Merrill), e do casal de amigos, o diretor Lloyd Richards (Hugh Marlowe) e sua esposa Karen (Celeste Holm). Apenas o cínico crítico de teatro (o vencedor do Oscar, George Sanders) consegue perceber as intenções da bela Eve, admirando sua audácia e o padrão perfeito de dissimulação. Thelma Ritter e Marylin Monroe co-estrelam este celebrado clássico, que venceu seis prêmios Oscar e recebeu o maior número de indicações ao Oscar da história do cinema com 14 indicações.
Ex-combatente do Vietnã vai enlouquecendo pouco a pouco nas ruas da não menos caótica Nova York. A violência explícita leva o motorista de taxi a tentar um assassinato. Jodie Foster, então com apenas 14 anos, foi indicada ao Oscar de coadjuvante no papel de uma prostituta.
Mais recente obra cinematográfica de Woody Allen é uma história encantadora que desde já pertence a lista dos melhores filmes de todos os tempos. Trata-se de uma verdadeira carta de amor à Paris e uma bela demonstração de onde podemos chegar com a magia do cinema. Na história, Gil (Owen Wilson), escritor de Hollywood, viaja a capital francesa com sua namorada, Inez (Rachel McAdams), mas essa jornada vai mostrar suas monumentais diferenças. Ela gosta do turismo oficial, das visitas aos museus. Ele, em torno de quem gira o filme, admira e apresenta a cidade boêmia, do passado, onde os maiores artistas do mundo circularam. Este filme diverte e ensina, é ambientado em vários períodos do tempo, mostrando uma Paris que brilha intensamente e é sedutora em todos deles. É uma trama instigante que vai levar a convivência e intimidade com os grandes artistas do passado, dos anos 20, uma época logo após a primeira guerra mundial!!!
7- Psicose  
12- Dogville  
20- Sonhos  
30- XXY  
36- Pina  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme porque eu amo cinema que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes porque eu amo cinema do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados