Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Que Me Tocam

votado! 3

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Marcelo Alvim Tchelos

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 119


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Que Me Tocam
"Pink Floyd - The Wall" é um grande filme, baseado em um disco de musicas já consagradas pela banda de rock. É maravilhoso o uso de imagens, combinado com a ótima trilha sonora do álbum. É muito louco! A história é contada com simplicidade, pelas músicas do Pink Floyd, imagens e efeitos naturais. Não há diálogos convencionais para conduzir a narrativa. Nossa história é sobre uma estrela do rock, conturbada, que desce à loucura no meio de seu isolamento físico e social de todos. Pink (Bob Geldof), um roqueiro, fica trancado dentro de um quarto de hotel em Los Angeles. Shows demais, entorpecentes em excesso, aplausos demais: um caso perdido. A realidade vira pesadelo, à medida que nos aventuramos pelas dolorosas memórias de Pink, cada uma um "tijolo" no muro, que ele tem gradualmente construído em torno de seus sentimentos. Este filme dá um exemplo, das razões pelas quais, esses indivíduos talentosos, muitas vezes sofrem.
Um grande tributo ao Beatles! Mas tem mais, é uma história de amor e um musical de pura emoção, da diretora Julie Taymor. Do começo ao fim, o filme leva em uma viagem transcendental, contada através das interpretações criativas, das musicas dos Beatles, que atingem profundamente a alma. Faz isso usando a “Live Action” - mistura de atores reais, pinturas e animações, acompanhadas com o melhor do rock and roll. O filme retrata a década de 60, uma época de design, cores escandalosamente ousadas e danças extravagantes. Mostra a aventura, criatividade, experimentação, excitação ou busca que fizeram desta, uma grande época da história da humanidade! Uma geração que lutou contra as injustiças sociais e as guerras. Cinema brilhante, presta ainda homenagem a grandes ícones culturais, organizações e eventos do período. E, é claro, os Beatles, musicas totalmente cativantes, uma experiência fascinante. E é verdade, tudo que se precisa é o amor, amor, amor!!!
Um grande filme, muito comovente. Conta a história da cantora Edith Piaf, símbolo da música popular francesa, e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris. É difícil achar o prumo necessário de uma mulher que foi criada em um bordel sujo, cantado e dormiu na rua, viajou com o circo, perdeu seu filho, ficou cega por um tempo, e foi acusado injustamente de assassinato. Ela ainda lutou contra um vício em drogas e perdeu outros entes queridos em sua vida, e subiu no palco no final de sua vida a cantar "Je ne regrette rien". É documentado cada fase da vida de Edith Piaf, com direção criativa e uma intensa atuação por sua atriz principal, Martion Cotillard. Este filme curiosamente não se resume a agir ou a relatar uma história, tudo devido a direção de Olivier Dahan. Certamente este tipo de drama tragicômico com todos os seus episódios tristes e suas tragédias está preparado para produzir uma resposta emocional, infinitamente mais criativa, com cenas de tirar o fôlego.
É um filme mágico, uma espécie de conto de fadas moderno, envolvendo amor, gravidez e problemas familiares. A história mostra a busca incessante de um menino para reencontrar com seus pais, a mãe, Lyla Novacek (Keri Russell) é uma violoncelista brilhante que conhece, o pai, Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers), um guitarrista irlandês. Nasce fruto dessa união o jovem Evan Taylor (Freddie Highmore), que após vários acontecimentos acaba em um orfanato com o nome de - August Rush. Ele possui o dom da música e prevê que pode encontrar seus pais através dela. Assim ele sai tocando pelas ruas para encontrá-los. O filme mostra a fé inabalável de um garoto e sua motivação, de nunca desistir de seu sonho. A maior parte da história é contada através das músicas, compostas especialmente para o filme e tocadas pelos próprios atores.
Adolescente rebelde é mandada para a casa do pai, numa pequena cidade litorânea. A relação dos dois é um tanto conturbada, mas uma paixão comum a eles vai ajudar no relacionamento: a música.
6- Amadeus  
14- Hair  
15- Ray  
24- Fantasia  
34- Help!  
35- La Bamba  
47- Tina  
60- Bird  
84- Sinatra  
100- Let It Be  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme que me tocam que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes que me tocam do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados