Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  cinepapo CinePapo enquetes Enquetes

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Sobre Bandas De Rock!

votado! 4

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Fernando Aranha

Último título adicionado há 4 anos

Quantidade de filmes 14


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Sobre Bandas De Rock!
"Pink Floyd - The Wall" é um grande filme, baseado em um disco de musicas já consagradas pela banda de rock. É maravilhoso o uso de imagens, combinado com a ótima trilha sonora do álbum. É muito louco! A história é contada com simplicidade, pelas músicas do Pink Floyd, imagens e efeitos naturais. Não há diálogos convencionais para conduzir a narrativa. Nossa história é sobre uma estrela do rock, conturbada, que desce à loucura no meio de seu isolamento físico e social de todos. Pink (Bob Geldof), um roqueiro, fica trancado dentro de um quarto de hotel em Los Angeles. Shows demais, entorpecentes em excesso, aplausos demais: um caso perdido. A realidade vira pesadelo, à medida que nos aventuramos pelas dolorosas memórias de Pink, cada uma um "tijolo" no muro, que ele tem gradualmente construído em torno de seus sentimentos. Este filme dá um exemplo, das razões pelas quais, esses indivíduos talentosos, muitas vezes sofrem.
The Doors é facilmente um dos melhores filmes do gênero do rock n roll dos anos 60. Algumas das cenas do filme são recriações quase exatas de acontecimentos reais. Val Kilmer tem um desempenho poderoso em que ele parece estar com a energia de Jim Morrison, na viagem alucinatória do cineasta Oliver Stone, nessa biografia do grupo. Conta mais da vida irregular do líder da banda, Jim Morrison, começando com uma memória de infância, a origem do The Doors e a fama. Mas Morrison, mergulha profundamente em uma névoa induzida por drogas e tendo encontros sexuais místicos, perdendo as sessões de gravações e os shows. Além disso, Morrison também foi um dos poetas mais talentosos da história, escrevendo algumas das melhores letras de musicas. The Doors é um filme que satisfaz ao contar a história de um homem demente e fascinante, cuja história é tão envolvente e ao mesmo tempo tão triste e equivocada. Foram tantas coisas erradas com este musico e este filme consegue mostrar. Uma obra magistral.
Quem gosta de rock clássico, vai apreciar este filme. "Não usar drogas" é repetida pela mãe preocupada e sincera e é óbvio que William (Patrick Fugit) entende que sua mãe quer o bem e apoiá-lo. Cameron Crowe, roteirista e diretor, levou sua experiência como escritor adolescente para um filme usando o rock and roll como conteúdo. Isto irá satisfazer os fãs de música, passando um retrato honesto do cotidiano de uma banda de rock, e vai passar uma mensagem essencialmente saudável. Como um jornalista de rock adolescente – escrevia regularmente para a revista Rolling Stone, quando estava no colegial - inspirou esta história sobre um garoto de 15 anos, que cai na estrada como jornalista de uma banda de rock no início dos anos 70. Estilo de vida do rock: As drogas, o sexo, as brigas, e todos os solavancos na estrada para o sucesso.Trama inteligente, com bom texto e excelentes performances, o filme é engraçado, alegre, emocionante, com abundância de grandes personagens e boa música.
Esta fábula inspiradora para os fãs, que como seus ídolos, querem viver o sonho do sucesso. Livremente inspirado na história real de Tim "Ripper" Owens, vocalista de uma banda cover do Judas Priest, que foi escolhido para substituir o cantor Rob Halford quando ele saiu do Judas Priest...Um rockeiro que trabalha de dia e a noite é o vocalista de uma banda, que imita os melhores roqueiros de heavy metal. Ele é escolhido para substituir o vocalista da banda Steel Dragon, tornando uma estrela do rock da noite para o dia. Chris logo tem tudo que ele sempre quis, mas....A história é Claro, Rock Star é também um conto de advertência. Ele quer ter "uma vida", algo de sucesso, mas ao mesmo tempo tranquilo, enquanto seu trabalho quer "viver a fantasia de outras pessoas apenas sonham", cheia de extravagâncias e orgias. Não é para ser levado muito a sério o enredo, “Rock Star” é uma sátira, mas tem sintonia, passa perfeitamente que está relatando um mito.
Anton Corbin criou um filme que mostra perfeitamente a música do Joy Division e a vida curta mas frutífera, do seu vocalista Ian Curtis. Um banda pós-punk de palco escuro, guitarras pulsantes e letras carregadas. A escolha para filme em preto e branco foi perfeita, dá o tom perfeito para a cidade de Manchester, cinza e sem vida em 1973. Assista a luta campal da ascensão e queda trágica de Ian, torturado pela epilepsia, genialidade, depressão e pensamentos suicidas.. Baseado na autobiografia de sua esposa Deborah Curtis, "Touching From A Distance". A intensidade das performances de música ao vivo dos atores são como os da banda real, com atuações memoráveis. Sam Riley tem um desempenho ótimo como Curtis. Há alguns usos muito inteligentes e tocantes da música no filme. Corbin usa a intensidade das letras de Curtis para ajudar a pintar um retrato biográfico do homem. O uso de "amor vai nos separar” no filme foi particularmente inspirado, um filme poderoso e comovente.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme sobre bandas de rock! que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes sobre bandas de rock! do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes sobre bandas de rock!, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes sobre bandas de rock! prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados