Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Trilhas Boas

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 6 anos

Moderada por Claudio Junior

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 30


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Trilhas Boas
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.
É um marco na história da produção de filmes. Mas seria talvez por causa dos pedaços do cérebro e do crânio sobre o vidro traseiro de um carro? Não, isso não é certamente o ponto. Tarantino faz filmes que são muito diferentes de outros de gangster, ou de crime. Ele sabe que faz um produto da cultura de massa, gosta disso, faz isso com muita ironia e grandes histórias. E esta ironia é o primeiro ponto. O segundo ponto é a alma do filme que são personagens extremamente estranhos. Estes certamente não são os heróis de ação que você esta acostumado a ver, são seres humanos como nós, falam coisas comuns e o diferente é que eles ganham dinheiro matando pessoas ou vendendo drogas.
A Lista de Schindler retrata um capítulo terrível na história da humanidade é uma das obras primas do cinema, combina humanismo com o horror trágico provocado pelo Holocausto criando uma obra de arte emocional. Em mais uma das idéias inteligentes de Steven Spielberg ele produziu esse filme em preto e branco ficando mais sombrio e emocional, vai existir apenas algumas pequenas manchas de cor, trazendo toda a maldade da tragédia esse foco. A qualidade é simplesmente brilhante, com Liam Neeson no papel salvador de vidas de Oskar Schindler, e Ralph Fiennes fazendo o nazista sem caráter Amon. O filme também tem muito mais ainda a dizer sobre o poder absoluto e fora de controle que corrompe.
Enquanto a II Guerra Mundial vai se alastrando pela Europa, Rick Blaine (Humphrey Bogart) se refugia em Casablanca, onde dirige uma casa noturna. Apesar da pressão das autoridades locais, principalmente do Capitão Renault (Claude Rains) ele presta ajuda a refugiados de guerra e consegue-lhes papéis de trânsito que possibilitam a fuga para a América. Um dia, porém, ele é procurado por um certo Victor Laszlo (Paul Henreid), herói da resistência européia, acompanhado de sua mulher Ilsa (Ingrid Bergman), com quem Rick havia tido um romance nunca esquecido. Às vésperas da fuga para a América, Rick e Ilsa vêem renascer sua paixão.
Uma grande momento do cinema, um musical americano, com excelente roteiro, girando em torno de antigas canções, escritas pelo produtor Arthur Freed que as trouxe para o filme, contando também com a exuberante direção de Stanley Donen e Gene Kelly, dois homens que sabiam muito sobre musicais. Era a época da problemática de Hollywood, transição dos filmes mudos, para o falado. Filme com maravilhosas danças de Donald OConnor, Debbie Reynolds, Cyd Charisse e Gene Kelly, e é claro, as grandes musicas, sempre variando o tom entre o lírico "Singin in the Rain", para o burlesco ("Moses supposes") para o épico ("Broadway Melody"), mas através de tudo isso, ocorre uma celebração do movimento com emoção. Tudo neste filme desliza sem esforço. E o principal transmite a alegria em tudo, é - brilhante, feliz e edificante, é um dos filmes mais divertidos de todos os tempos. Oferece ao espectador a oportunidade de experimentar algo muito raro -. Um sentimento de satisfação, da pura emoção e alegria.
15- Titanic  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme trilhas boas que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes trilhas boas do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados