Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
Filmes Séries TV Cinema Online Artistas Listas Críticos 

Seu Nome
cargo: logar
Pipocas logar Críticos logar Seguidores logar


Filtros

Confira as críticas e resenhas de Despedida em Las Vegas

* Verifique a compatibilidade do crítico com o seu Perfil para saber se a crítica é confiável para você!
Despedida em Las Vegas é um drama existencial sobre o alcoolismo. Um drama que impõem uma série de informações e relata a vida de um alcoólatra chamado Ben Sanderson que é interpretado por Nicolas Cage. Que após perder mulher, filho e o emprego decide ir para Las Vegas para beber até morrer. E lá encontra uma prostituta chamada Sera interpretada por Elisabeth Shue que convive com a rotina exaustiva e com um cafetão, que a violenta e procura fazer dela o ganha pão, o cafetão é interpretado por Julian Sands. O filme também é dirigido por até então já conhecido em Hollywood por Liebestraum, Mike Figgis, que no seu currículo demonstrava uma evolução grande na direção de filmes. Nessa película Mike Figgis decidiu fazer o roteiro adaptado o livro de John O’Brien com o nome Despedida em Las Vegas, além de compor a trilha sonora que vem recheada de Jazz que dá o clima do alcoolismo com bastante intensidade, algum momentos o filme é ditado pela própria trilha sonora que tem artistas como Sting e também do próprio Cage e uma das canções. E o filme foi indicado a diversos prêmios entre eles o Oscar o qual recebeu indicações nas categorias, Melhor Diretor (Mike Figgis), Melhor Ator (Nicolas Cage), Melhor Atriz (Elisabeth Shue) e Melhor Roteiro Adaptado escrito pelo próprio Mike Figgis. A história é circulada através do Alcoólatra e da Prostituta que tem uma noite na tumultuada Las Vegas, então numa noite eles se encontram, seu cafetão é morto momentos depois da sua saída do quarto, nesse momento ela se encontra sozinha até que reencontra Ben, um romance é participativo na história e os dois ficam juntos até certo momento. A ideia de Mike Figgis também foi compor momentos únicos ao filme como a abertura com Ben no supermercado com o carrinho lotado de bebidas, a demonstração de solidão do personagem de Nicolas Cage, a decadência do personagem principal e também a identificação e o carinho do personagem de Elisabeth Shue com o de Nicolas Cage. Ao saber que não há mais volta Ben decide amamentar seu ultimo desejo e assim se despede de Las Vegas.
Vencedor do Oscar de Melhor Ator, Nicolas Cage se encontrou naquele momento (o que hoje não ocorre), fazendo a melhor interpretação da sua carreira, uma interpretação para ficar na memória, além de ser uma das melhores de todos os tempos, além de escolher o personagem perfeito.
Indicado ao Oscar de Melhor Atriz, Elisabeth Shue fez a melhor interpretação de sua carreira no possível melhor filme da sua carreira também.
Indicado ao Oscar de Melhor Diretor, Mike Figgis fez o melhor filme de todos que já tenha feito além de fazer um roteiro que pudessem dar a ele uma grande dignidade a ele e fazer com que ele se firmasse em Hollywood
Um filme que merece ser visto sempre que possível, que dá a nós o encontro do vivo com o morto, da realidade com a ficção e mais do que isso, do prazer com o desespero. É digno de palmas e lagrimas Despedida em Las Vegas. Que emociona de uma forma que nos faz chorar até não aguentar.
7
Marcelo Fernandes da Silva

top10
logar ou
ver perfil

Siga-nos: Google+ contato
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados
  1. Stop #1

    You can control all the details for you tour stop. Any valid HTML will work inside of Joyride.

  2. Stop #2

    Get the details right by styling Joyride with a custom stylesheet!

  3. Stop #3

    It works right aligned.

  4. Stop #4

    It works as a modal too!

  5. Stop #4.5

    It works with classes, and only on the first visible element with that class.

  6. Stop #5

    Now what are you waiting for? Add this to your projects and get the most out of your apps!