Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas

Cláudia Abreu

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Cláudia Abreu no CineDica:
Perfil de Cláudia Abreu
Nota 4.5
favorito 55
Cláudia Abreu
Sobre Cláudia Abreu: Cláudia Abreu Varella Fonseca é o nome todo da atriz Cláudia Abreu, após o casamento com o cineasta José Henrique Fonseca. Ela nasceu em 12 de outubro de 1970, filha de uma advogada e de um funcionário aposentado do Instituto Brasileiro de Café. Aos 10 anos Cláudia entrou para o Teatro Tablado,famosa escola fundada por Maria Clara Machado, escritora e dramaturga do Rio de Janeiro.

Cláudia se encantou e todos se encantaram com ela. Começou fazendo peças infanto-juvenis amadoras, em um shopping-center da zona sul do Rio. Em 1986, fez o papel principal da peça:"O Despertar da Primavera"e foi tão bem, que chamou a atenção de pessoas da TV Globo, para onde ela foi fazer um teste. Estava com 15 anos e foi aprovada.Em 1986 mesmo fez sua primeira novela"Hipertensão"Emendou trabalhando na novela:"O Outro", em 1987. Já era uma profissional, recebendo muitos elogios.

Com isso Cláudia, para os íntimos Cacau, passou a estudar à noite, pois havia entrado definitivamente na vida artística.Apesar do esforço, não chegou a prestar vestibular. Mas, quando estava com 30 anos,novamente voltou-se aos estudos e concluiu o curso na Faculdade de Filosofia .Cláudia Abreu é uma moça inteligente e esforçada. Vê-se por esse fato acima descrito e pelo afinco com que estuda seus papeis, tanto na televisão, quando no cinema. É uma pessoa sempre elogiada.

Em 1988, Cláudia Abreu apresentou o musical:"Globo de Ouro". Ficou famosa pela diversidade de papeis que interpreta.Fez a novela:"Que Rei Sou Eu?", em que dançava lambada de minissaia, em pleno século XVIII. Fez "Barriga de Aluguel", quando estava com 20 anos e emprestava a barriga para gerar um filho que seria de outra. Fez a militante Heloísa,musa de estudantes de cara-pintada, saindo às ruas para pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello,em "Anos Rebeldes".Esse trabalho lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz, da APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte. Fez em :"Celebridade"uma vilã, primeira de sua carreira e o fez magistralmente. Isso foi em 2003. Aí ganhou da Revista Contigo, o Prêmio de Melhor Atriz. Em "Belíssima"fez a bondosa e honesta Vitória.Cláudia Abreu também fez muitos especiais. Fez em 1996:"O Mambembe". Fez episódios da:"Comédia da Vida Privada". E ainda:"A Vida Como Ela É..." Em 2008, fez a novela:"Três Irmãs".

Em teatro, Cláudia Abreu fez grandes atuações. Fez:"Orlando", em 1989. Fez "Viagem Ao Centro da Terra", em 1994. Fez:"Ela Odeia Mel", em1990. Fez:"Um Certo Hamlet", em 91."Fez:"Noite de Reis", e "Três Irmãs".Em 2003, produziu e interpretou:"Pluft, o Fantasminha".

Em cinema fez grandes trabalhos. Fez: "Tieta do Agreste"; "Ed Mort"; "O Que Ë Isso , Companheiro? "; "Guerra de Canudos";" O Xangô de Baker Street"; "O Homem do Ano"; "O Caminho das Nuvens","Os Desafinados".

Cláudia de Abreu tem duas filhas. Ela é considerada uma das melhores atrizes de sua geração.
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATRIZ

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

20

0
0%

20
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Cláudia Abreu

   Próxima
Berenice Procura
(2017)
Berenice Procura
O Rastro
(2017)
O Rastro
Geração Brasil
(2014)
Geração Brasil
Cheias de Charme
(2012)
Cheias de Charme
Todo Mundo tem Problemas Sexuais
(2010)
Todo Mundo tem Probl...
Os Desafinados
(2008)
Os Desafinados
Celebridade
(2003)
Celebridade
O Homem do Ano
(2003)
O Homem do Ano
O Caminho das Nuvens
(2003)
O Caminho das Nuvens
O Quinto dos Infernos
(2002)
O Quinto dos Inferno...
O Xangô De Baker Street
(2001)
O Xangô De Baker Str...
Mulher - 2ª Temporada
(1999)
Mulher - 2ª Temporad...
Força de um Desejo
(1999)
Força de um Desejo
Mulher - 1ª Temporada
(1998)
Mulher - 1ª Temporad...
Ed Mort
(1997)
Ed Mort
Guerra de Canudos
(1997)
Guerra de Canudos
O Que é Isso, Companheiro?
(1997)
O Que é Isso, Compan...
A Vida Como Ela é
(1996)
A Vida Como Ela é
Tieta do Agreste
(1996)
Tieta do Agreste
Anos Rebeldes
(1992)
Anos Rebeldes
Barriga de Aluguel
(1990)
Barriga de Aluguel
Que Rei Sou Eu?
(1989)
Que Rei Sou Eu?
   Próxima

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados