Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas

Glória Menezes

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Glória Menezes no CineDica:
Perfil de Glória Menezes
Nota 3.7
favorito 25
Glória Menezes
Sobre Glória Menezes: Glória Menezes chama-se Nilcedes Soares Magalhães. Nasceu em Pelotas, Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1934. Seus pais são: Nilo Cruz Guimarães e Mercedes Soares. Glória já morava em São Paulo, capital, quando terminou a Escola de Arte Dramática, com notas altíssimas

Sua carreira profissional teve início na TV Tupi de São Paulo em 1959, na peça “Um Lugar ao Sol”, sob direção de Dionísio Azevedo. Depois fez vários trabalhos, entre os quais: “A Estranha Clementina”. Sua bonita voz, sua dicção perfeita, sua forte personalidade marcavam sua presença. Foi logo considerada uma grande atriz por Cassiano Gabus Mendes, o diretor artístico da Televisão Tupi. Ela, na ocasião era casada, com uma pessoa que não era do meio artístico e tinha dois filhinhos: Maria Amélia e João Paulo. O marido era Arnaldo Brito.

Depois disso a gaúcha Glória Menezes fez cinema. Fez os filmes:"Máscara da Traição", "Pedra Redonda 39" Nessa época, ela já havia estrelado , em 1962 , o filme “O Pagador de Promessas”, ao lado de Leonardo Vilar e Anselmo Duarte. Esse filme foi um sucesso internacional, ganhando "A Palma de Ouro", em Cannes. Isso elevou o nome de todo o elenco aos píncaros. Glória, por essa época, divorciou-se e logo depois começou a namorar e se casou com o galã Tarcisio Meira. Foi então, ao lado de seu segundo marido, para a TV Excelsior, estrelar a primeira novela diária da televisão, de nome: “2.5499 - Ocupado”, novela de Dulce Santucci. Glória ficou na TV Excelsior até 1967, fazendo três ou quatro novelas, todas de sucesso, como: " A Deusa Vencida"; "As Minas de Prata"; "Sangue e Areia"; "Passo dos Ventos" e outras.

Antes mesmo da falência da Excelsior, que foi em 1969, ela passou para a TV Globo, onde está até os dias de hoje. Nessa emissora fez, entre outras: “Rosa Rebelde”, “Irmãos Coragem”, “Cavalo de Aço”," O Semideus"; “O Grito”, “Espelho Mágico”, “Pai Herói” "Jogo da Vida"; “Rainha da Sucata”,Brega e Chique"; "Torre de Babel"; "Da Cor do Pecado"; “Próxima Vítima”, “O Beijo do Vampiro”. Fez o filme “Independência ou Morte”, de muito sucesso. Glória Menezes é mãe de três filhos, sendo o último, Tarcisio Meira Filho, conhecido como Tarcisinho, que também é ator.

Glória Menezes esteve ainda na Globo, participando das novelas:" Senhora do Destino"; "Páginas da Vida" e "A Favorita".

Ela tem também atuado em grandes peças de teatro,sempre com imenso sucesso. Recebeu inúmeros prêmios e é considerada uma das melhoras atrizes brasileiras. Seu casamento com Tarcísio Meira é muito harmonioso e a Rede Globo de Televisão sempre os homenageia por isso. O casal tem dois netos, filhos de Maria Amélia. Glória Menezes tem uma família muito bonita e feliz.
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATRIZ

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

15

0
0%

15
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Glória Menezes

   
Louco por Elas (2012)
(2012)
Louco por Elas (2012...
A Favorita
(2008)
A Favorita
Se Eu Fosse Você
(2006)
Se Eu Fosse Você
Senhora do Destino (novela)
(2004)
Senhora do Destino (...
Vira-lata (1996)
(1996)
Vira-lata (1996)
Deus Nos Acuda
(1992)
Deus Nos Acuda
Rainha da Sucata (Novela)
(1990)
Rainha da Sucata (No...
Para Viver um Grande Amor
(1983)
Para Viver um Grande...
Jogo da Vida (1981)
(1981)
Jogo da Vida (1981)
O Caçador de Esmeraldas
(1979)
O Caçador de Esmeral...
Independência ou Morte
(1972)
Independência ou Mor...
Irmaõs Coragem
(1970)
Irmaõs Coragem
Máscara da Traição
(1969)
Máscara da Traição
Lampião, o Rei do Cangaço
(1963)
Lampião, o Rei do Ca...
O Pagador de Promessas
(1962)
O Pagador de Promess...
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados