Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Michael Giacchino

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Michael Giacchino no CineDica:
Perfil de Michael Giacchino
5.7
8
Michael Giacchin...
Sobre Michael Giacchino: Michael Giacchino (Riverside Township, Nova Jersey, 10 de outubro de 1967) é um compositor estadunidense e italiano responsável por fazer a trilha sonora de diversas séries, filmes e jogos de videogame. Alguns de seus trabalhos mais notáveis incluem as séries Lost, Alias e Fringe; jogos como Medal of Honor e Call of Duty, e filmes como Mission: Impossible III, The Incredibles, Ratatouille, Star Trek, Up, Super 8, Zootopia e Coco (filme).

Giacchino recebeu vários prêmios, incluindo um Emmy Award, três Grammy Awards, um BAFTA, um Globo de Ouro e um Oscar.

Michael Giacchino nasceu em Riverside Township, no Condado de Burlington, Nova Jérsei. Seu pai descende de italianos da Sicília e sua mãe de imigrantes italianos de Abruzzo, no sul italiano, o que garantiu-lhe obter a cidadania italiana. Giacchino passou parte de sua infância e juventude na localidade vizinha de Park Township e formou-se em 1986 pela instituição católica High Cross High School.

Logo aos dez anos de idade, Giacchino já demonstrava sua aptidão por música ao passar horas inventando fundos sonoros para animações stop motion. Durante a escola, um professor recomendou que ele ingressasse na Escola de Artes Visuais de Nova Iorque. Pouco tempo após, o jovem música teve seu primeiro contato com uma instituição voltada unicamente ao ensino de artes.

Na Escola de Artes Visuais, Giacchino envolveu-se com produção cinematográfica e história do cinema. Durante a conclusão do curso, um de seus instrutores anunciou-lhe uma vaga para estágio na Universal Pictures. Giacchino, curiosamente o único interessado na vaga, foi contratado por seis meses, enquanto estudava e trabalhava em uma das unidades da franquia Macys. Giacchino graduou-se em 1990 como Bacharel em Belas Artes e posteriormente, ingressou na Juilliard School.

Amigo e colaborador de J.J. Abrams, Giacchino começou a sua parceria desde 2001, trabalhou nas séries de televisão Alias (2001-2006), Lost (2004-2010), Six Degrees (2006-2007), Fringe (2008-2013) e Undercovers (2010) e nos filmes Mission: Impossible III (2006), Star Trek (2009), Super 8 (2011) e Star Trek Into Darkness (2013). Excepto Star Wars: The Force Awakens (2015) foi composta por John Williams.

Em 2016, anunciou que Michael Giacchino iria substituir Alexandre Desplat como compositor de Rogue One: A Star Wars Story.
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

50

0
0%

0
0%

50
100%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Michael Giacchino

   

nenhum resultado.
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados