Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas

Regina Duarte

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Regina Duarte no CineDica:
Perfil de Regina Duarte
Nota 4.0
favorito 4
Regina Duarte
Sobre Regina Duarte: O nome completo de Regina Duarte é Regina Blois Duarte. Ela nasceu na cidade de Franca, interior do estado de São Paulo, em 3 de fevereiro de 1947. É a mais velha de quatro irmãos. Seus pais: Jesus Duarte era militar e sua mãe Dulce Blois, pianista e professora de piano.

Regina tinha 12 anos., quando leu o livro: "O Diário de Anne Franck"e resolveu que queria ser atriz. Estudou então declamação com a professora Maria Sylvia Ferraz Silva. E freqüentou aulas de balê, no Conservatório Musical de Campinas. Integrou o grupo Teatro do Estudante de Campinas, e participou da peça: "O Auto da Compadecida", em 1961. Fez ainda: "Natal na Praça"e "O Tempo dos Conways". Garota muito bonita e de sorriso lindo, quando veio para a capital paulista, tinha só 14 anos e começou a fazer comerciais para a televisão.

Depois de pouco tempo já se tornou um rosto conhecido e admirado, pois fazia as campanhas publicitárias da Volswagen e da Kolynos,desde o lançamento da pasta de dente. Seu sorriso, que realmente é lindo, ficou afamado. E a Kolinos, quando a pasta mudou para Sorriso, fez as peças publicitárias com Regina Duarte e sua filha Gabriela, como se a mãe passasse o bastão à filha, ficando a pasta dental como um símbolo de união da família. Voltando um pouco atrás, em 1965, Regina deixou os comerciais e começou a fazer teleteatro e teatro.

Com direção de Antunes Filho interpretou Branca, em "A Megera Domada", de Shakespeare Em 67 fez:"Black Out", e em 1968:"Romeu e Julieta". Aí já eram os tempos áureos da TV Excelsior e lá foi a linda garota, já uma mulher, participando de "Malu", pelas mãos de Walter Avancini, em 1965. Na TV Excelsior fez:"A Deusa Vencida"; "A Grande Viagem"; "Anjo Marcado";"As Minas de Prata"; "Os Fantoches"; "O Terceiro Pecado"; "Legião dos Esquecidos"; "Os Estranhos";"Dez Vidas". Mas aí a TV Excelsior faliu e Regina, que caminhava para o auge, mudou-se para a Rede Globo de Televisão.

Foi ótimo para ela. Participou sempre com destaque em novelas de muito sucesso. Fez:" Irmãos Coragem"; "Minha Doce Namorada"; "Selva de "Pedra"; "Carinhoso"; "Fogo sobre Terra". Nessa época já tinha recebido o título de:" Namoradinha do Brasil".Ela havia feito também algumas apresentações em teatro e em cinema, onde fez:"Lance Maior"; "Chão Bruto"; "Daniel, Capanga de Deus";"El Hombre Del Subsuelo"; "O Cangaceiro Trapalhão"; "O Homem do Pau Brasil". E em teatro fez :"Reveillon"; "Concerto Nº 1 para Piano e Orquestra";"O Santo Inquérito"; "Miss Banana"; "A Vida é Sonho", "Honra";"Coração Bazar".Mas continuou na Rede Globo, onde em 1979, seu nome estourou em todo o país, com o papel título de :"Malu Mulher".

Esse foi um seriado, verdadeiro divisor de águas, que mostrava as dificuldades de uma mulher desquitada,liberada Com isso Regina Duarte resolveu montar uma produtora independente e lançou: "Joana", que foi ao ar na TV Manchete e no SBT. Mas essa foi uma fase difícil e a atriz voltou para a TV Globo, onde então fez muito sucesso com Porcina, per
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATRIZ

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

19

0
0%

19
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Regina Duarte

   
Tempo de Amar
(2017)
Tempo de Amar
Gata Velha Ainda Mia
(2013)
Gata Velha Ainda Mia
Astro - Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico
(2012)
Astro - Uma Fábula U...
O Astro
(2011)
O Astro
As Cariocas
(2010)
As Cariocas
Páginas da Vida
(2006)
Páginas da Vida
Um Anjo Trapalhão
(2000)
Um Anjo Trapalhão
Chiquinha Gonzaga
(1999)
Chiquinha Gonzaga
Por Amor (Novela)
(1997)
Por Amor (Novela)
História de Amor
(1995)
História de Amor
Incidente em Antares
(1994)
Incidente em Antares
Rainha da Sucata (Novela)
(1990)
Rainha da Sucata (No...
Vale Tudo
(1988)
Vale Tudo
Além Da Paixão
(1986)
Além Da Paixão
Roque Santeiro
(1985)
Roque Santeiro
O Cangaceiro Trapalhão
(1983)
O Cangaceiro Trapalh...
O Homem do Pau-Brasil
(1982)
O Homem do Pau-Brasi...
Irmaõs Coragem
(1970)
Irmaõs Coragem
A Compadecida
(1967)
A Compadecida
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados