Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar



LISTA | 50 Melhores Filmes

votado! 

Ordenar por:


Quantidade de filmes 13


Confira a seguir a seleção de melhores filmes 50 Melhores Filmes
Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless abre mão de tudo o que tem e poderia ter numa bela carreira. Doa todas as suas economias - cerca de US$24 mil - para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.
“12 Homens e Uma Sentença” é um filme extraordinário. É prova de que, para um filme ser ótimo, não precisa cenário extenso, trajes elaborados ou caros efeitos especiais - apenas ação. Para uma história tão simplista definir em uma sala do júri, é surpreendente que o diretor Sidney Lumet pode mostrar tantas emoções e fazer suspenses e mistérios. O filme consegue fazer algo muito raro hoje em dia - o desenvolvimento de um enredo inteligente e ao mesmo tempo o desenvolvimento de 12 personagens memoráveis e de gênios diferentes, debatendo os problemas da sociais. É uma obra prima, um dos melhores filmes já feitos.
É uma obra-prima do diretor Milos Forman e uma das melhores performances de Jack Nicholson, baseado no romance fantástico de Ken Kesey, Randall Patrick McMurphy (Jack Nicholson) é um homem anti-social e transgressor, não é diferente de um pequeno criminoso, colocado em um hospital ele passa a lutar contra a opressão da instituição. Ele faz amizade com os lunáticos e começa a ter um círculo de admiração dentro do hospital, para o desespero da enfermeira Ratched (Louise Fletcher), a figura de autoridade central na história. O filme existe para abordar não só de um sistema corrupto, mas dá um retrato impressionante de que estava despreparado para lidar com a doença mental, até mesmo a nação mais rica da Terra EUA. Este é, inegavelmente, um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. Em 1976 Um Estranho no Ninho foi o 2° filme na história a ganhar os cinco principais prêmios do Oscar, venceu nas categorias de melhor filme, melhor ator (Jack Nicholson), melhor atriz (Louise Fletcher), melhor diretor (Milos Forman)e melhor rotei
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
Em 1929, quando a América enfrenta a era da Depressão, Jim Braddock é um boxeador campeão e herói dos Estados Unidos. Mas durante uma luta violenta com Max Baer, Braddock é surpreendido e derrotado. O lutador vai conhecer a miséria, mas sua força maior vem da dedicação à família, o que lhe dará impulso para vencer novamente.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme 50 melhores filmes que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes 50 melhores filmes do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados