Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar



LISTA | Biografias De Músicos Clássicos

votado! 2

Ordenar por:


Quantidade de filmes 17


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Biografias De Músicos Clássicos
1- Amadeus  
Amadeus, é o amado de Deus. Em 1984, Milos Forman leva a vida de um gênio da musica para a telona. A história de Wolfgang Amadeus Mozart, através dos olhos do compositor rival, Antonio Salieri. O filme é sobre a loucura de Salieri, em sua obsessão com Mozart, ele não consegue entender por que Deus favoreceu Mozart e a inveja o toma. Essa inveja, o transforma em um inimigo de Mozart, pronto para se vingar. Isso tudo é mostrado em uma história fascinante, com um pouco de humor misturado com drama, mas o principal, apresentando a musica inigualável, seu criador e seu processo de criação. O filme é completo, com um roteiro perspicaz (Peter Shaffer), atuação magnífica, sets maravilhosos e figurinos, coreografia incrível (Twyla Tharp) e, acima de tudo, a sublime música de Mozart.
Um filme que traz junto uma obra de arte. É encantador, embora superficial a pseudo-biografia de Ludwig Van Beethoven (Ed Harris), o gênio. Seus últimos dias são trazidos à vida, neste teatro musical divertido, do mais famoso compositor clássico. As preocupações sobre a relação tempestuosa e romanceada com uma jovem (Diane Kruger), copista e o músico. Uma série de liberdades da realidade são tomadas, nessa biografia ficcional do compositor, mas isso não importa, também existem também fatos reais. Ed Harris, uma interpretação primorosa, na regência da música de Beethoven, que é o destaque, ele dirige a orquestra entre as sinfonias 5,7,9. É um filme comovente tocando essas músicas maravilhosas. Contém algumas imagens visuais impressionantes, cenários realistas para o século XIX, foi filmado em Budapeste, na Hungria. O filme é bem dirigido por Agnieszka Holland. Para os devotos da boa música, assista essa homenagem ao mestre.
Ludwig van Beethoven foi um dos maiores compositores - alguns diriam o maior - na história do mundo. Mas e o homem e suas paixões? “Minha Amada Imortal", escrito e dirigido por Bernard Rose, examina o homem por trás da música, com foco sobre o mistério por trás de uma carta - escrita por Beethoven - encontrados após a sua morte em 1827. A carta não tem qualquer nome ou endereço, mas foi escrito para uma mulher a quem ele se refere como sua `amada imortal". É apresentado um estudo fascinante do gênio enigmático que era Beethoven. Ele sugere um homem movido pela paixão e ego, e com a surdez que o privou da beleza sonora da sua própria criação. Como Beethoven, Gary Oldman dá um desempenho excepcional, da para sentir o mundo silencioso e permite sentir que a paixão que motivou e acompanhou a vida o genio. É um história de amor, envolvente, é um filme memorável, são musicas sublimes. E há uma série de cenas, com suas sinfonias, que são inesquecíveis.
Em 1913, a jovem Coco Chanel começa a se destacar no mundo da moda. Ao mesmo tempo, o compositor russo Igor Stravinski desponta no cenário artístico ocidental. A estréia do balé A Sagração da Primavera, em Paris, arrebata a jovem estilista. Anos mais tarde, já célebre, Coco é devastada pela morte do seu amante, Boy Capel. É quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética. Coco oferece então sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.
Baseado na vida de Frédéric Chopin, mas na verdade, é mais um relato superficial e impreciso. Ainda assim, é um belo filme, executada com uma rica produção, performances coloridas, e as músicas de piano da trilha sonora, são magníficas. O filme é emocional e suntuoso, com a música celestial de Chopin interpretada por José Iturbi. "A Song to Remember" ajudou a popularizar a música de Chopin, romântico apaixonado. O Chopin retratado é um patriota forte da Polônia que, sob a influência do George Sand, torna-se um artista egocêntrico. Assim, ela o conta para seu professor e amigo, Professor Elsnore, que quer Chopin para terminar a sua Polonaise, um grito de liberdade para a sua amada Polônia, que está sendo reprimido pelos russos. Sob o controle de Sand, Chopin acaba escrevendo as pequenas cantigas. Além disso, a música, basta colocar uma inscrição sobre um portal as viagens fantasiosas: Abandone os seus sentidos, todos vós que entrais aqui.
14- Vivaldi  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme biografias de músicos clássicos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes biografias de músicos clássicos do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados