Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | Antigos Imperdiveis

Quantidade de filmes 13

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Chaplin faz dois personagens: Adenoyd Hynkel, um ditador alemão muito parecido com Hitler; e um barbeiro judeu quase sósia do ditador. A coincidência faz os dois serem confundidos. O filme é principalmente uma paródia sobre Hitler e o nazismo, mas ataca também Mussolini e o fascismo. Com inteligência, Chaplin reveza o humor com tristes imagens de um gueto aterrorizado por tropas inimigas. É aqui que existe a clássica cena de Chaplin/Hynkel brincando com o globo terrestre.
Detetive aposentado e quem tem medo de altura volta ao trabalho ao ser contratado por um amigo para vigiar a mulher com tendências suicidas. Ele se acaba se apaixonando por ela, mas há mistérios que são desconhecidos.
Um presente para os amantes do cinema de todo o mundo, um filme que sabe contar histórias. "Cinema Paradiso" ocorre em uma aldeia siciliana na Itália do pós-guerra e fala sobre uma amizade entre um projecionista do cinema local, Alfredo (Philippe Noiret) e o garotinho Salvatore Toto (Marco Leonardi). Todas as pessoas que assistem aos filmes são realmente movidas pelas emoções e expressam seus sentimentos abertamente e de voz alta. Mostra assim a diversidade de personalidades presentes, bem como os diferentes tipos de humor. O cinema é realmente parte de suas vidas e tem um significado direto para eles -. todo filme é um novo evento. Giuseppe Tornatore comanda magistralmente essa produção que é tecnicamente brilhante. Ennio Morricone também criou uma das melhores trilhas sonoras. Merecidamente vencedor do Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira.
Dirigido por Orson Welles, o longa conta a ascensão de um mito da imprensa americana. De garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme antigos imperdiveis que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes antigos imperdiveis do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados