Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Para Redações

votado! 2

Ordenar por:


Lista criada há 5 anos

Moderada por Isabella Horvath

Último título adicionado há 4 anos

Quantidade de filmes 52


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Para Redações
Um jovem baterista sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento de um mestre impiedoso, o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.
Em uma sociedade onde não não existe dor, desigualdade ou guerra, as pessoas vivem uma vida perfeita, mas com ausência de amor, desejo ou alegria. Os habitantes da pequena comunidade, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças antigas foram apagadas de suas mentes. O Doador é a única pessoa encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 16 anos, Jonas (Brenton Thwaites) recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Orientado pelo velho Doador (Jeff Bridges), Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Mariana (Pilar López de Ayala), Martin (Javier Drolas) e a cidade. Os dois vivem na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. Eles se cruzam sem saber da existência do outro. Ela sobe as escadas, ele desce as escadas; ela entra no ônibus, ele sai do ônibus. Eles frequentam a mesma videolocadora, sempre com um stand de filmes os separando. Eles sentam na mesma fileira em um cinema, mas a sala é escura. A cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa.
Chaplin faz dois personagens: Adenoyd Hynkel, um ditador alemão muito parecido com Hitler; e um barbeiro judeu quase sósia do ditador. A coincidência faz os dois serem confundidos. O filme é principalmente uma paródia sobre Hitler e o nazismo, mas ataca também Mussolini e o fascismo. Com inteligência, Chaplin reveza o humor com tristes imagens de um gueto aterrorizado por tropas inimigas. É aqui que existe a clássica cena de Chaplin/Hynkel brincando com o globo terrestre.
Dois músicos testemunham um tiroteio entre gângsteres. Eles fogem disfarçados de mulheres e se integram a uma banda de jazz. Mas são as duas mais novas e menos atraentes do grupo, claro. Até que uma cantora carente (Marilyn Monroe) se apaixona por uma das 'meninas' e um experiente playboy pela 'outra'. Filme eleito uma das melhores comédias de todos os tempos, com a sempre genial direção de Billy Wilder.
26- Biutiful  
28- Babel  
32- A Ilha  
34- 1984  
41- Matrix  
50- Germinal  
51- O Duplo  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme para redações que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes para redações do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados