Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Meus Filmes Marcantes

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Sergio Guimarães

Último título adicionado há 7 anos

Quantidade de filmes 21


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Meus Filmes Marcantes
Este filme é, sem dúvida, um dos melhores de todos os tempos. Frank Capra é um mestre na criação de filmes com uma mensagem que reforçam valores de família. Ele é sempre extremamente otimista sobre a condição humana. O filme é sobre coragem e sacrifício para o bem maior, protagonizado pelo ator James Stewart como George Bailey, um homem com grandes idéias para conquistas sobre mundo, mas vai abandonando tudo para fazer o simples e preciso na cidade em que vive. O entusiasmo de Stewart com os olhos arregalados e charme juvenil, juntamente com sua força de caráter inabalável faz dele o herói perfeito da história. Este filme é o número onze na lista AFI dos melhores filmes do século Foi nomeado para cinco Oscars, mas não ganhou nenhum. Um clássico permanente que é visto e amado por geração após geração.
Detetive aposentado e quem tem medo de altura volta ao trabalho ao ser contratado por um amigo para vigiar a mulher com tendências suicidas. Ele se acaba se apaixonando por ela, mas há mistérios que são desconhecidos.
Um presente para os amantes do cinema de todo o mundo, um filme que sabe contar histórias. "Cinema Paradiso" ocorre em uma aldeia siciliana na Itália do pós-guerra e fala sobre uma amizade entre um projecionista do cinema local, Alfredo (Philippe Noiret) e o garotinho Salvatore Toto (Marco Leonardi). Todas as pessoas que assistem aos filmes são realmente movidas pelas emoções e expressam seus sentimentos abertamente e de voz alta. Mostra assim a diversidade de personalidades presentes, bem como os diferentes tipos de humor. O cinema é realmente parte de suas vidas e tem um significado direto para eles -. todo filme é um novo evento. Giuseppe Tornatore comanda magistralmente essa produção que é tecnicamente brilhante. Ennio Morricone também criou uma das melhores trilhas sonoras. Merecidamente vencedor do Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira.
'A Rosa Púrpura do Cairo' é o nome do filme que uma mulher assiste várias vezes no cinema para esquecer-se dos problemas, incluindo o marido beberrão. Certo dia o personagem do filme começa a conversar com a assídua espectadora e sai da tela.
Ex-diva do cinema mudo (Gloria Swanson) recebe a visita de um roteirista desconhecido (William Holden). Este é quem narra a história, com doses de humor, sarcasmo e drama, para relembrar seu envolvimento com Norma Desmond, uma esquecida estrela de Hollywood que vive de lembranças em sua mansão localizada na célebre Sunset Boulevard e cujo único empregado é, ironicamente, o antigo diretor de seus filmes (memorável performance de Erich von Stroheim). Clássico absoluto de Billy Wilder, vencedor de três Oscars, o filme é uma das mais devastadoras sátiras sobre o lado sombrio do ser humano e da indústria de cinema americano.
12- Amarcord  
15- Reds  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme meus filmes marcantes que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes meus filmes marcantes do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados