Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Os Clássicos Novos E Antigos!

votado! 1

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por Ana Sampaio

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 26


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Os Clássicos Novos E Antigos!
Sucesso de público, este filme abriu vasto caminho para o cinema examinar as relações entre professores e alunos. Mostra um professor iniciante (Poitier), negro, que tem a missão de transformar alunos rebeldes em futuros cidadãos. A música tema, cantada por Lulu, fez um sucessão na época.
Essa é comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo,ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. Um Filme inesquecível que merece ser descoberto.
Carpe Diem - Aproveite o Dia, é a frase mais comentada e marcante dessa história, que mostra as relações de John Keating (Robin Williams), um professor com os alunos, uma turma de adolescentes, cheios de sonhos e vontades, mas inseridos na Welton Academy (preparatória para a universidade), que possui um sistema acadêmico aristocrático, rígido e autoritário. A quebra desses paradigmas educacionais é incentivada pelo professor Keating, através da poesia, que desperta os alunos a pensarem por si próprios e arriscarem a transgredir as regras sufocantes daquela unidade de ensino. Com esse filme o diretor australiano Peter Weir realizou uma das produções mais marcantes do cinema e lançou uma sensível homenagem ao poder transformador da arte e da literatura.
Holly Kennedy (Hillary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas este é acometido por uma doença grave e morre, deixando Holly em estado de choque. Mas Gerry, antes de falecer, deixou para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as mensagens estão ajudando a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida cheia de descobertas.
Paul (Reeves) é o jovem que vê terminar, ao mesmo tempo, a guerra e seu casamento. Em busca de um novo caminho, conhece uma garota que espera um bebê e fora abandonada pelo pai da criança. Ele decide ajudar a moça, fazedo-se passar pelo marido dela.
18- Titanic  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme os clássicos novos e antigos! que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes os clássicos novos e antigos! do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados