Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Os Clássicos São Os Melhores.

Ordenar por:


Lista criada há 10 anos

Moderada por

Último título adicionado há 10 anos

Quantidade de filmes 26


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Os Clássicos São Os Melhores.
Sem condições de criar o filho recém-nascido, uma mãe solteira resolve abandonar seu bebê no banco traseiro de um carro de luxo. O carro, porém, é roubado por dois ladrões que largam a criança numa ruela. Durante seu passeio matinal, um vagabundo acaba encontrando o recém-nascido.
Chaplin faz dois personagens: Adenoyd Hynkel, um ditador alemão muito parecido com Hitler; e um barbeiro judeu quase sósia do ditador. A coincidência faz os dois serem confundidos. O filme é principalmente uma paródia sobre Hitler e o nazismo, mas ataca também Mussolini e o fascismo. Com inteligência, Chaplin reveza o humor com tristes imagens de um gueto aterrorizado por tropas inimigas. É aqui que existe a clássica cena de Chaplin/Hynkel brincando com o globo terrestre.
Stanely Kubrick cineasta de "Laranja Mecânica" fez um dos primeiros filmes que provaram que o cinema pode ser uma forma de arte por demais esclarecedora e altamente surpreendente. A primeira vez que assistimos fica-se na memória com as imagens e sem palavras. Incapaz de descrever como é estranho e terrível o que se sente. O filme fez exatamente o que era previsto, mostra como o mundo pode ser um lugar estranho e horrível, e como pode ser um jovem sendo uma pessoa má. Trata-se de uma pessoa doente e ao mesmo tempo brilhante. Tudo é muito cruel e real. E ninguém faz nada sobre isso. É arte, que imita a vida, e de uma forma violenta e ao mesmo tempo divertida.
Uma grande momento do cinema, um musical americano, com excelente roteiro, girando em torno de antigas canções, escritas pelo produtor Arthur Freed que as trouxe para o filme, contando também com a exuberante direção de Stanley Donen e Gene Kelly, dois homens que sabiam muito sobre musicais. Era a época da problemática de Hollywood, transição dos filmes mudos, para o falado. Filme com maravilhosas danças de Donald OConnor, Debbie Reynolds, Cyd Charisse e Gene Kelly, e é claro, as grandes musicas, sempre variando o tom entre o lírico "Singin in the Rain", para o burlesco ("Moses supposes") para o épico ("Broadway Melody"), mas através de tudo isso, ocorre uma celebração do movimento com emoção. Tudo neste filme desliza sem esforço. E o principal transmite a alegria em tudo, é - brilhante, feliz e edificante, é um dos filmes mais divertidos de todos os tempos. Oferece ao espectador a oportunidade de experimentar algo muito raro -. Um sentimento de satisfação, da pura emoção e alegria.
Enquanto a II Guerra Mundial vai se alastrando pela Europa, Rick Blaine (Humphrey Bogart) se refugia em Casablanca, onde dirige uma casa noturna. Apesar da pressão das autoridades locais, principalmente do Capitão Renault (Claude Rains) ele presta ajuda a refugiados de guerra e consegue-lhes papéis de trânsito que possibilitam a fuga para a América. Um dia, porém, ele é procurado por um certo Victor Laszlo (Paul Henreid), herói da resistência européia, acompanhado de sua mulher Ilsa (Ingrid Bergman), com quem Rick havia tido um romance nunca esquecido. Às vésperas da fuga para a América, Rick e Ilsa vêem renascer sua paixão.
12- Fantasia  
19- Hamlet  
21- Oliver!  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme os clássicos são os melhores. que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes os clássicos são os melhores. do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados