Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Os Melhores Da Comédia

Ordenar por:


Lista criada há 9 anos

Moderada por

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 18


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Os Melhores Da Comédia
Chaplin faz dois personagens: Adenoyd Hynkel, um ditador alemão muito parecido com Hitler; e um barbeiro judeu quase sósia do ditador. A coincidência faz os dois serem confundidos. O filme é principalmente uma paródia sobre Hitler e o nazismo, mas ataca também Mussolini e o fascismo. Com inteligência, Chaplin reveza o humor com tristes imagens de um gueto aterrorizado por tropas inimigas. É aqui que existe a clássica cena de Chaplin/Hynkel brincando com o globo terrestre.
Dois músicos testemunham um tiroteio entre gângsteres. Eles fogem disfarçados de mulheres e se integram a uma banda de jazz. Mas são as duas mais novas e menos atraentes do grupo, claro. Até que uma cantora carente (Marilyn Monroe) se apaixona por uma das 'meninas' e um experiente playboy pela 'outra'. Filme eleito uma das melhores comédias de todos os tempos, com a sempre genial direção de Billy Wilder.
Reconhecidamente uma das obras-primas de Charlie Chaplin, incluído entre os 100 melhores filmes de todos os tempos pelo American Film Institute, 'Tempos Modernos' é ao mesmo tempo uma comédia, um drama e até mesmo uma espécie de ficção cietífica (pelo menos para a época em que foi feito). Trata-se, em suma, de uma história sobre o homem contra a máquina. E nesse sentido, o filme é principalmente uma dura crítica ao desenvolvimento desenfreado. O eterno Vagabundo trabalha numa fábrica cujas máquinas são comedores de funcionários. Chaplin, inteligente e politizado, fala do homem comum substituído pela máquina, engolido pelas engrenagens do capital e perseguido por suas escolhas.
Chefe de uma família de judeus de Nova York larga tudo para viver sozinho. Agora falido, arranja um pretexto de se reaproximar da esposa, que está para casar com o contador dela, e dos filhos.
Um general completamente insano, Jack Ripper, ameaça, durante uma reunião entre nações, neutralizar a U.R.S.S. com bombas nucleares, o que poderia gerar um Holocausto fulminante na Terra. Todos os outros membros fazem de tudo para evitar. Entre eles está o ator Peter Sellers, que retrata três das pessoas que podem impedir a tragédia: o Capitão britânico Mandrake, o presidente norte-americano Merkin Muffley e o alemão bêbado Dr. Fantástico.
13- O Closet  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme os melhores da comédia que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes os melhores da comédia do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados