Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Os Melhores Filmes Nacionais

votado! 1

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por Rogerio Fontoura Luciano

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 12


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Os Melhores Filmes Nacionais
Continuação do sucesso comercial "Tropa de Elite", a trama se passa quinze anos depois do que vimos no primeiro filme e mostra a expansão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação de milícias no Rio de Janeiro. O Capitão Nascimento, personagem célebre de Wagner Moura, agora tem 40 anos de idade e trabalha na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Benjamim (Selton Mello) ganha a vida como palhaço de circo, mas de uma hora para outra começa a viver uma crise existencial e passa a questionar seu trabalho ensinado pelo pai Valdemar (Paulo José), o também palhaço Puro Sangue. Cansado da vida na estrada junto com a trupe do Circo Esperança, ele começa a achar que a rotina perdeu a graça e sonha com um endereço fixo e, porque não, um CPF, simbolizando sua própria identidade.
Ele tinha tudo. Menos limite. João Guilherme Estrella era um típico jovem da classe média, que viveu intensamente sua juventude. Inteligente e simpático, era adorado pelos pais e popular entre os amigos. Com espírito aventureiro e boêmio,  mergulhou em todas as loucuras permitidas. E também nas não permitidas. No início dos anos 1990, se tornou o rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro. Investigado pela polícia, foi preso e seu nome chegou às capas dos jornais. Em vez de festas, passou a freqüentar o banco dos réus. Sua história revela sonhos e dramas comuns à toda juventude.
No vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira, andam pelas ruas anunciando 'A Paixão de Cristo', 'o filme mais arretado do mundo'. A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua porque eles entram em várias enrascadas. A salvação vem com a aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna, antes levada à TV em forma de minissérie.
Tony Ramos faz o papel do publicitário Cláudio. Glória Pires é Helena, a mulher dele. Depois de anos de casamento, a coisa já ficou morna demais... na verdade bem fria, quando um começa a reclamar do outro, trocar acusações. E é quando surge a principal cobrança seguida do velado e inevitável questionamento... se eu fosse você.... E assim, de forma misteriosa, eles trocam de corpos e papéis. A personalidade, a alma de cada um vai abrigar o corpo do outro.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme os melhores filmes nacionais que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes os melhores filmes nacionais do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados