Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Raros E Só Para Cinéfilos

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Spoudaios

Último título adicionado há 7 anos

Quantidade de filmes 10


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Raros E Só Para Cinéfilos
Suécia, Idade Média. De volta das Cruzadas, o cavaleiro Antonius (Max Von Sydow) tem dúvidas sobre a existência de Deus. Ao seu redor, encontra apenas sofrimento e sua vila devastada pela Inquisição e a peste negra. Nesse cenário, ele trava batalha existencialista com a própria Morte, que o desafia para uma partida de xadrez.
É uma obra-prima do diretor Milos Forman e uma das melhores performances de Jack Nicholson, baseado no romance fantástico de Ken Kesey, Randall Patrick McMurphy (Jack Nicholson) é um homem anti-social e transgressor, não é diferente de um pequeno criminoso, colocado em um hospital ele passa a lutar contra a opressão da instituição. Ele faz amizade com os lunáticos e começa a ter um círculo de admiração dentro do hospital, para o desespero da enfermeira Ratched (Louise Fletcher), a figura de autoridade central na história. O filme existe para abordar não só de um sistema corrupto, mas dá um retrato impressionante de que estava despreparado para lidar com a doença mental, até mesmo a nação mais rica da Terra EUA. Este é, inegavelmente, um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. Em 1976 Um Estranho no Ninho foi o 2° filme na história a ganhar os cinco principais prêmios do Oscar, venceu nas categorias de melhor filme, melhor ator (Jack Nicholson), melhor atriz (Louise Fletcher), melhor diretor (Milos Forman)e melhor rotei
Baseado no romance de Avery Corman, trata-se de um drama que fala sobre um pai que ganha a custódia do filho de sete anos, mas tem de enfrentar a ex-esposa no tribunal para continuar com a criança. Indicado para nove Oscars, levou cinco: filme, direção, roteiro, ator (Hoffman) e atriz coadjuvante (Streep).
A "Ilha do Diabo" não é somente uma prisão...é um purgatório onde homens pagam por seus crimes sofrendo as maiores degradações e brutalidades. Localizada na Guina Francesa, é um lugar cercado por uma floresta impenetrável e de onde é impossível que algum de seus prisioneiros consiga fugir. Henri Charrière (Steve McQueen), conhecido por "Papillon" devido à tatuagem de uma borboleta que carrega em seu peito. Louis dega (Dustin Hoffman) é seu companheiro, um prisioneiro frágil e intelectualizado. Ininterruptamente, os dois trabalham em uma forma de fugir, pois o espírito de "Papillon" se recusa a ser corrompido pelo sistema selvagem, humilhante e desumano do sistema prisional. Esta é a verdadeira história da luta de 2 homens e sua obsessão por liberdade.
'O Labirinto de Pan' conta a história de uma menininha que, em 1944, viaja com a mãe e o pai adotivo para uma área rural no norte da Espanha. O cenário é o pós-guerra espanhol que deu a vitória ao fascista Francisco Franco. A garota, no entanto, vive num mundo imaginário que ela mesma criou, mas para sua decepção deverá encarar a realidade dos fatos.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme raros e só para cinéfilos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes raros e só para cinéfilos do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados