Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar



LISTA | Filmes Brasileiros Que Concorreram Ao Oscar

Ordenar por:


Quantidade de filmes 9


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Filmes Brasileiros Que Concorreram Ao Oscar
O documentário relata a trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina localizado na periferia de Duque de Caxias (RJ), até ser transformado em arte pelas mãos do artista plástico Vik Muniz e seguir para prestigiadas casas de leilões internacionais. Obras que, muitas vezes, retornam ao Rio para compor as paredes da alta sociedade carioca.
2- Rio  
Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
A história de Zé do Burro, camponês que promete levar uma cruz tão pesada quanto a de Cristo até a Igreja de Santa Bárbara. Ele vai enfrentar a prepotência da polícia e do clero. Baseado na peça de Dias Gomes. Premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
A história recente do crime organizado em favela através da história de dois amigos, um que cresce para ser fotógrafo e o outro, traficante. Baseado no livro de Paulo Lins, 'Cidade de Deus' tornou-se um clássico do cinema brasileiro, superpremiado internacionalmente e o primeiro filme feito no Brasil a ser indicado em quatro categorias do Oscar: melhor filme, roteiro, fotografia e direção.
Nos idos de 1969, jovens estudantes que entraram para a clandestinidade durante o regime militar empreendem ousado golpe: o sequestro do embaixador americano no Brasil. A tensão aumenta enquanto eles esperam a resposta do Governo às suas exigências - libertar um grupo de presos políticos em troca da vida do embaixador. Baseado em fatos reais narrados no livro de Fernando Gabeira.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme filmes brasileiros que concorreram ao oscar que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes filmes brasileiros que concorreram ao oscar do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados