Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar



LISTA | Filmes Para Ver E Nunca Mais Falar Que Cinema Nacional Não Presta!

votado! 5

Ordenar por:


Quantidade de filmes 40


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Filmes Para Ver E Nunca Mais Falar Que Cinema Nacional Não Presta!
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo fazer prova para uma faculdade. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação complica e os donos da casa ameaçam expulsá-la.
Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.
Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato descobriu um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive sua intrigante história. Ele aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte. E eles sabem, mais do que ninguém, qual é a melhor. Uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária.
Adriana (Giovanna Antonelli) embarca em um cruzeiro decidida a reconquistar seu ex-marido Eduardo (Marcelo Airoldi) que está com uma nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), estrela da TV. Adriana leva sua irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e a empregada Dialinda (Thalita Carauta) incentivada pelo livro "SOS - Salvando um Sonho" a estragar a viagem de seu antigo namorado. No entanto, durante o passeio, essas conhecem novas pessoas e descobrem surpreendentes caminhos e soluções para suas vidas.
Continuação do sucesso comercial "Tropa de Elite", a trama se passa quinze anos depois do que vimos no primeiro filme e mostra a expansão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação de milícias no Rio de Janeiro. O Capitão Nascimento, personagem célebre de Wagner Moura, agora tem 40 anos de idade e trabalha na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
26- Tatuagem  
28- Nina  
32- Elena  
38- Limite  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme filmes para ver e nunca mais falar que cinema nacional não presta! que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes filmes para ver e nunca mais falar que cinema nacional não presta! do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados