Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar



LISTA | Indicados Ao Oscar De Melhor Filme Em 2008

votado! 

Ordenar por:


Quantidade de filmes 5


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Indicados Ao Oscar De Melhor Filme Em 2008
Aos 13 anos, a jovem Briony já demonstra grande criatividade em seus escritos e uma promissora autora. Um dia, pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecilia, sendo assediada por Robbie, o filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação fértil, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie e o acusa. O rapaz é preso, mas a única que não acredita na acusação de Briony é a irmã Cecília, apaixonada por Robbie. Baseado no romance de Ian McEwan.
No início do século 20, no Texas, próspero produtor de petróleo (Daniel Day-Lewis) tenta ensinar ao filho aqueles que considera importantes princípios: família, ambição e riqueza nos negócios.
Vencedor de 4 Oscars. Caçador está no meio da floresta próximo ao Rio Grande quando tropeça em alguns corpos em estado de putrefação. Ao lado dos mortos, uma grande quantidade de heroína e uma sacola com US$ 2 milhões. O fato irá desencader uma onda de violência e muito mais mortes.
4- Juno  
Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.
Michael Clayton (George Clooney) é um ex-Promotor Público que agora trabalha para um grande escritório de advogados em Nova York. Mas está descontente porque realiza um trabalho quase humilhante, sem muita chance de mostrar seu potencial. A grande chance aparece quando um escritório concorrente arma uma sabotagem num processo milionário.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme indicados ao oscar de melhor filme em 2008 que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes indicados ao oscar de melhor filme em 2008 do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados