Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | Maiores Bilheterias Nos EUA Ajustado Pela Inflação

Quantidade de filmes 21

Baseado no livro de Boris Pasternak, Dr. Jivago (Omar Sharif) é um médico e poeta que inicialmente apoia a revolução Russa, mas, aos poucos, se desilude com o socialismo e se divide entre dois amores: a esposa Tonia(Geraldine Chaplin) e a bela plebeia Lara(Julie Christie).
Traído por seu amigo Messala, Ben-Hur, o príncipe da Judéia, é enviado às galés onde se torna um escravo. Ao ser adotado por um nobre romano, planeja a sua vingança. Épico clássico baseado no romance de Lew Wallace, premiado com 11 Oscars e que teve roteiro de Gore Vidal (não creditado).
É neste filme que Luke Skywalker se torna um Jedi (ou guerreiro) e enfrenta o vilão Darth Vader, que faz uma grande revelação. Além da ação contagiante e os ótimos efeitos especiais premiados com o Oscar, dessa vez há espaço para o romance, que se dá entre Solo (Ford) e a princesa Leia (Fisher).
Jovem acaba de receber seu diploma na escola, quando é seduzido e iniciado sexualmente por uma mulher de meia-idade. O drama é que o rapaz acaba se apaixonando não por ela, mas pela filha da mulher.
Quando se trata de criar um universo de George Lucas é o mestre indiscutível, este é excelente! Ele praticamente responde a todas as perguntas. A batalha final é o clímax, conclui a (primeira) trilogia criada por George Lucas. Neste, os famosos personagens Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harroson Ford) e a princesa Leia (Carrie Fisher) continuam juntos na tentativa de defender-se das forças do mal lideradas pelo vilão Darth Vader. O Império do Mal que finalmente cai, quando Darth Vader encontra a sua redenção final. O Retorno de Jedi o epílogo da primeira trilogia, o diretor Richard Marquand consegue manter o clima de ação dos dois primeiros filmes e recebem o Oscar de efeitos especiais. Um grande final para uma história épica, aqui se encontra a força de não desistir, a redenção, e o triunfo da humanidade do amor sobre o mal.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme maiores bilheterias nos eua ajustado pela inflação que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes maiores bilheterias nos eua ajustado pela inflação do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados