Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar



LISTA | Metalinguagem Nos Filmes

votado! 

Ordenar por:


Quantidade de filmes 16


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Metalinguagem Nos Filmes
O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin, que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que busca o sucesso.
Uma grande momento do cinema, um musical americano, com excelente roteiro, girando em torno de antigas canções, escritas pelo produtor Arthur Freed que as trouxe para o filme, contando também com a exuberante direção de Stanley Donen e Gene Kelly, dois homens que sabiam muito sobre musicais. Era a época da problemática de Hollywood, transição dos filmes mudos, para o falado. Filme com maravilhosas danças de Donald OConnor, Debbie Reynolds, Cyd Charisse e Gene Kelly, e é claro, as grandes musicas, sempre variando o tom entre o lírico "Singin in the Rain", para o burlesco ("Moses supposes") para o épico ("Broadway Melody"), mas através de tudo isso, ocorre uma celebração do movimento com emoção. Tudo neste filme desliza sem esforço. E o principal transmite a alegria em tudo, é - brilhante, feliz e edificante, é um dos filmes mais divertidos de todos os tempos. Oferece ao espectador a oportunidade de experimentar algo muito raro -. Um sentimento de satisfação, da pura emoção e alegria.
'A Rosa Púrpura do Cairo' é o nome do filme que uma mulher assiste várias vezes no cinema para esquecer-se dos problemas, incluindo o marido beberrão. Certo dia o personagem do filme começa a conversar com a assídua espectadora e sai da tela.
Ex-diva do cinema mudo (Gloria Swanson) recebe a visita de um roteirista desconhecido (William Holden). Este é quem narra a história, com doses de humor, sarcasmo e drama, para relembrar seu envolvimento com Norma Desmond, uma esquecida estrela de Hollywood que vive de lembranças em sua mansão localizada na célebre Sunset Boulevard e cujo único empregado é, ironicamente, o antigo diretor de seus filmes (memorável performance de Erich von Stroheim). Clássico absoluto de Billy Wilder, vencedor de três Oscars, o filme é uma das mais devastadoras sátiras sobre o lado sombrio do ser humano e da indústria de cinema americano.
Bastidores de uma filmagem fictícia, revelando os estrelismos do elenco e as angústias da equipe técnica
6- Ed Wood  
14- Maria  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme metalinguagem nos filmes que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes metalinguagem nos filmes do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados