Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar



LISTA | Psicologia (Cinetoscopio)

votado! 

Ordenar por:


Quantidade de filmes 44


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Psicologia (Cinetoscopio)
Nemo Nobody é um homem comum, que leva uma vida também comum ao lado da mulher, Elise, e dos três filhos. Isso até o dia em que, sem a menor explicação, ele acorda no ano de 2092. Nemo está com 118 anos de idade. Agora, além de ser o homem mais velho do mundo, ele é o último mortal de uma nova espécie humana num mundo onde ninguém mais morre. Isso não parece causar interesse particular em Nemo e nem ao menos o aborrece. Mas há algumas coisas que lhe preocupam: ele viveu uma vida correta? Amou a mulher que deveria amar? Teve os filhos que imaginou ter? Para Nemo, o propósito de sua existência está em encontrar respostas para essas questões.
Donnie Darko é um adolescente que está à beira da loucura, devido a visões constantes de um coelho monstruoso, que tenta mantê-lo sob a sua sinistra influência. Donnie luta contra os seus demônios, literal e figurativamente, numa intriga de histórias entrelaçadas que jogam com as viagens no tempo, gurus fundamentalistas, predestinação e os desígnios do universo.
É uma obra-prima do diretor Milos Forman e uma das melhores performances de Jack Nicholson, baseado no romance fantástico de Ken Kesey, Randall Patrick McMurphy (Jack Nicholson) é um homem anti-social e transgressor, não é diferente de um pequeno criminoso, colocado em um hospital ele passa a lutar contra a opressão da instituição. Ele faz amizade com os lunáticos e começa a ter um círculo de admiração dentro do hospital, para o desespero da enfermeira Ratched (Louise Fletcher), a figura de autoridade central na história. O filme existe para abordar não só de um sistema corrupto, mas dá um retrato impressionante de que estava despreparado para lidar com a doença mental, até mesmo a nação mais rica da Terra EUA. Este é, inegavelmente, um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. Em 1976 Um Estranho no Ninho foi o 2° filme na história a ganhar os cinco principais prêmios do Oscar, venceu nas categorias de melhor filme, melhor ator (Jack Nicholson), melhor atriz (Louise Fletcher), melhor diretor (Milos Forman)e melhor rotei
Stanely Kubrick cineasta de "Laranja Mecânica" fez um dos primeiros filmes que provaram que o cinema pode ser uma forma de arte por demais esclarecedora e altamente surpreendente. A primeira vez que assistimos fica-se na memória com as imagens e sem palavras. Incapaz de descrever como é estranho e terrível o que se sente. O filme fez exatamente o que era previsto, mostra como o mundo pode ser um lugar estranho e horrível, e como pode ser um jovem sendo uma pessoa má. Trata-se de uma pessoa doente e ao mesmo tempo brilhante. Tudo é muito cruel e real. E ninguém faz nada sobre isso. É arte, que imita a vida, e de uma forma violenta e ao mesmo tempo divertida.
Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.
18- Pi

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme psicologia (cinetoscopio) que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes psicologia (cinetoscopio) do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados