Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar



LISTA | Top 10 Brasileiros - Merecíamos Um OSCAR!

votado! 

Ordenar por:


Quantidade de filmes 10


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Top 10 Brasileiros - Merecíamos Um OSCAR!
Continuação do sucesso comercial "Tropa de Elite", a trama se passa quinze anos depois do que vimos no primeiro filme e mostra a expansão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação de milícias no Rio de Janeiro. O Capitão Nascimento, personagem célebre de Wagner Moura, agora tem 40 anos de idade e trabalha na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Baseado em história real, adaptado do romance 'Canto dos Malditos', de Austregésilo Carrano, conta o drama do adolescente que é internado em hospício pelo pai autoritário quando descoberto fumando maconha. Produção superpremiada em todos os principais festivais nacionais e internacionais, o filme marca a estréia de Laís Bodanzky na direção.
No vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira, andam pelas ruas anunciando 'A Paixão de Cristo', 'o filme mais arretado do mundo'. A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua porque eles entram em várias enrascadas. A salvação vem com a aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna, antes levada à TV em forma de minissérie.
Pedro (Selton Mello) ainda acredita no conceito do casamento, enquanto que Carlos (Vladimir Brichta) não aceita a possibilidade de que um homem passe toda sua vida ao lado da mesma mulher. Os dois são colegas de trabalho em uma sala de controle de tráfego da prefeitura, onde podem bisbilhotar à vontade a vida das pessoas. Um dia Carlos fica preocupado com o amigo, devido ao estado depressivo dele ao ser abandonado por sua esposa, Marina (Maria Luísa Mendonça). O mesmo acontece com Vitória (Maria Manoella), vizinha de Pedro, que testemunha silenciosamente seu drama através de um buraco na parede. Até que subitamente alguém bate na porta de Pedro. Trata-se de Amanda (Luana Piovani), sua nova vizinha, que veio apenas lhe pedir açúcar. Com um jeito inocente e ao mesmo tempo sedutor, ela muda a vida de Pedro. Só que tem um problema: Amanda é invisível, sendo que apenas aqueles que a desejam muito consegue enxergá-la.
Mauro, um garoto de 12 anos apaixonado pelos jogos da seleção brasileira de futebol, vai morar na casa de seu avô, no bairro de Bom Retiro, em São Paulo, depois que seus pais são presos pela ditadura militar.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme top 10 brasileiros - merecíamos um oscar! que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes top 10 brasileiros - merecíamos um oscar! do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados